12 de janeiro de 2011

Reclamões


Se tem uma coisa que me irrita profundamente são pessoas que SÓ sabem reclamar das coisas (“só” destacado porque reclamar todo mundo reclama). Ainda mais quando o Cricri (vamos chamá-los assim para não ofender ninguém) tem ao alcance mecanismos, ainda que precários, para dar o mínimo de resolução para a coisa.

No fundo, acho que essa galera acaba sendo bem pior do que o próprio objeto da reclamação. Afinal, não estão fazendo o mínimo para tentar resolver. Isso pra mim só pode significar uma coisa: incapacidade (ou desinteresse) de solucionar o problema – o que me incomoda tanto quanto; senão mais.

Quando falo em incapacidade, refiro-me à ignorância que se mistura com prepotência e, para não ficar por baixo, a pessoa reclama só para constar que falou alguma coisa e “fingir” contribuiu. Isso é uma forma de disfarçar burrice. A merda é que às vezes cola. Mas, nos casos em que cola, claro que são com pessoas que sofrem do mesmo mal.

Já se a pessoa reclama, mas aponta uma solução, mesmo que inviável ou não completamente satisfatória, acho legal. Se aponta a possível solução sem reclamar, eu admiro pra caramba!

O mundo precisa é de soluções e visões simplificadas. Problemas, erros e reclamações estão em todos os lugares e qualquer um pode ver.

Pronto. Fim da sessão desabafo.

Um comentário: