11 de março de 2010

Desce aí!

Quando eu era moleque, chamávamos os amigos para brincar desse jeito. Tocava o interfone e logo se ouvia do outro lado: "Desce aí! Bora brincar!".

Tenho que explicar que o esquema do interfone era quando o moleque era rato de apartamento, como eu. Quando era rato de porão (da casa), o esquema era sair na rua, na frente do portão do outro, e gritar: "Fulanoooo, saí aí! Bora brincar!".

Notei que hoje em dia funciona diferente; o celular toca e a pessoa do outro lado fala: "Estou aqui embaixo" (e quase nuca pede pra descer). Isso quando existe intimidade - muitas vezes rola só a mensagem com a frase.

Mas por que estou falando isso? Pra nada. Só para o post antigo descer mesmo. Se vamos brincar, ainda não sei.

2 comentários:

  1. Eu fazia o dever de casa e depois ia bater na porta da minha vizinha perguntando se ela podia brincar. rs rs rs! Boa lembranças.

    ResponderExcluir
  2. Ah era o máximo. Mas o que eu gostava mesmo era de gritar correndo debaixo do prédio d epastilhas verdes da 115N "PEDROOOOO TIRA MINHA BICICLETA!!!!" E lá vinha o paciente Sr. Pedro tirar nossas bicicletas do quartinho pra sabe-se lá quanto tempo brincarmos, pedir pra guardar de novo até, sabe-se lá quanto tempo - mas era pouco - pedir pra ele retirar de novo. E nesse meio tempo pedalava livre pela quadra, fingindo que estava em alta velocidade, tentando pular quando passava pelos quebra-molas.
    Ah, que saudade de Brasília dos anos 80.

    ResponderExcluir