21 de dezembro de 2009

Nerd X Geek

Não! Não é uma batalha homérica. É só uma comparação. Quase que uma definição. Imprecisa, mas é.

Nerd todos sabem o quê é; o cara caxias, boas notas, às vezes meio bobo, curte jogos, tecnologia, internet, ler, descobrir coisas inúteis e ficar discutindo sobre elas. Estuda (coisas sérias) com prazer e curte falar sobre o que estudou. Decora metade das histórias e mundo dos quadrinhos e acha aquilo o máximo.

Geek é a mesma coisa. A diferença é que consegue pegar mulher.

Escutei isso neste fim de semana e achei genial! As coisas fizeram sentido na minha cabeça. Não que isso vá mudar minha vida, mas vai lá: é legal poder se rotular, não?

Mas, crianças, não vão responder isso na prova da escola! Afinal, quem garante que o nerd (ou geek) aqui não manipulou os conceitos?

2 comentários:

  1. Confesso que também fiquei estupefato quando descobri isso

    ResponderExcluir
  2. Eu já não acho.

    Me acho nerd, mas não sou aficcionado por tecnologia, não fui bom aluno na escola, não me acho bobo (e vc, acha? eheheh)e cá pra nós, não curto discutir coisas inúteis. Também pego mulher, mas hoje em dia não ando pegando nem gripe. :P

    Também fui um dos caras mais popular na escola e não era nem dos nerds e nem dos atletas. Não era o que promovia festas e nem rico. Na verdade, nunca me senti dentro de um grupo só, mas pertencendo a todos. vários. inúmeros.

    O que eu sou? :P

    ResponderExcluir