Depois de algum tempo o Burro pôs-se a pensar. Estava convicto de que sua forma de viajar era a melhor de todas, mas queria ter ainda mais certeza daquilo. Ele precisava confirmar que o jeito dele era melhor do que qualquer outro. Não passou muito tempo e ele descobriu que tinha uma maneira muito fácil de certificar-se. Do outro lado, o Asno estava pensando a mesma coisa.
- “Ei, Rato!”, balbuciou o Asno, “meu modo de caminhar nesta viagem é muito bom, não é mesmo?”.
- “Sim, muito bom!”, disse o Rato.
- “Bem melhor do que a do Burro, não é?”
Mas o Rato não respondeu nada.
Em poucos instantes, foi o Burro quem perguntou:
- Rato, meu modo de viajar é ótimo, não concorda?
- Sim, ótimo!
- Muito mais inteligente do que o do Asno, não é verdade?
O Rato ficou calado. Neste momento, ele parou e percebeu que havia uma forma bem simples de ver qual método de viagem era melhor; bastava olhar para os dois lados e ver qual dos bichos, Burro ou Asno, estava mais à frente. Quem quer que fosse, seria o possuidor da melhor forma de viajar.
O Rato olhou para um lado, olhou para o outro e ficou intrigado. Olhou mais uma vez para se certificar se o que tinha visto estava certo. E estava; os dois bichos, Asno e Burro, encontravam-se exatamente no mesmo ponto da estrada, um de cada lado.
E assim o Rato saiu andando, um passo de cada vez.
Fim.
__________
Não entendeu porra nenhuma? Parece que está faltando alguma coisa? Está. Vejo o início da saga aqui e o segundo capítulo aqui.
Há! Demais! =)
ResponderExcluir