Há um tempo postei aqui no blog (ou no Buzz – não me lembro) a notícia de que a empresa nacional Grow iria publicar jogo aqui no Brasil.
Pois bem, publicou e, para prestigiar, comprei umas cópias para dar de presente e dar uma olhada na qualidade do produto. O que eu achei?
Bom, sem rodeios: a qualidade das cartas é XEXELENTA! Horrível mesmo. Absolutamente decepcionante! Ao invés de investirem em cartas plastificadas, ou com gramatura mais grossa, optaram por um papel cartonado fininho. A impressão ficou tosca. Tão tosca que até parece feita em impressora jato de tinta.
A meu ver, perderam a chance de conquistar um nicho de mercado e público correspondente. Mesmo que a melhor qualidade do produto implicasse custo um pouco mais salgado (O jogo custa, em média, R$ 15,00. Creio que poderiam tranquilamente ter feito algo de qualidade comparada ao carteado COPAG por cerca de 30 reais).
O jogo em si é muito divertido. Tenso e com decisões complicadas o tempo todo. Muito bom! Tão bom que acho que não merecia ter tido uma edição tratada, a meu ver, com tanto mau-caso como esta.