É um anime que pode ser classificado como um "média metragem". Conta a história da abdução e resgate de uma bem-sucedida banda pop de alienígenas. A sacada é que o filme é a "história visual" do álbum Discovery do Daft Punk. Sim! Em outras palavras, a estorinha das músicas está toda contada no filme.
Sob a coordenação dos produtores do álbum, dos próprios "Daft Punk", da Toei Animation e de Leiji Matsumoto, a estória é contada de forma cativante. É incrível como a "trilha sonora" encaixa como uma luva nas cenas e como as músicas em si conseguem passar com perfeição o "sentimento" de cada parte do conto. Além de tudo isso, os caras ainda conseguem brincar de críticos e dar uma cutucada na arrogância humana e na "hipercapitalização" da indústria musical (que acaba ficando inescrupulosa).
Tudo bem que sou suspeito para falar bem do estilo, pois sou louco por animações japonesas e Daft Punk. Mas o fato é que o projeto desde o conceito até a execução foi muito bem feito.
Serão 13 episódios para vocês verem. "Oh, que coincidência, Bruno! No álbum são 14 faixas, sendo que a 6 é grudada na 7!!". Não, não é coincidência... =)
Mas agora vou calar a boca. Se de uma forma geral o ditado "uma imagem vale mais que mil palavras" se aplica bem, neste caso ele se aplica perfeitamente.
Aumentem o volume!
1 - One more time, 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário