24 de julho de 2012

Gantz

Pronuncia-se GANTSÚ e é um mangá que eu considerava muito foda!
Pra dizer a verdade, teve um momento da estória - do começo para o 3/5 dela - que eu cheguei a considerar que era um dos melhores que eu tinha lido ultimamente, incluindo sequências de ação e dilemas psico-sociais.

Bom, isso tudo se foi. Fato é que depois que entraram os "alienígenas gigantes" na jogada o mangá tá uma bosta! Como acontece muito na vida, não souberam a hora de parar.

Ah! Para quem não sabe, trata-se de um estória muito louca na qual dois garotos são atropelados por um metrô. Eles "morrem" e quando acordam estão de frente para uma esfera preta, dentro de um apartamento em Tokio, junto com outras pessoas. A esfera toca uma musiquinha bonitinha e começa a passar dados e imagens nela, inferindo que um ser feioso deveria ser morto. A recompensa seria ganhar pontos, com os quais se poderia comprar armas fuderosas ou ressuscitar pessoas.

Achou muito louco, né? E é. Vale muito a pena ler. Quer dizer, pelo menos até mais ou menos a metade dela, que acho que é lá pelo capítulo 230...

Enfim! Desabafo feito.
Antes: excelente.
Agora: ruim pra cacete! Mas vou continuar lendo, né? É aquele velha ladaínha de ver onde é que vai dar...