28 de outubro de 2010

Limpou a Ficha?

Ontem, depois de horas (para não dizer dias - e quase mês) de hesitações o Supremo Tribunal Federal, finalmente, resolveu a pendenga.

Alguns amigos e leitores do blog provavelmente vão notar que já leram este texto, vez que repercuti num e-mail hoje pela manhã. Por falta de coisa melhor para postar aqui, vai o mesmo texto (com uma ou outra coisinha alterada).


___

Ganhamos num fronte (e aqui vale soltar muitos fogos de artifício), mas, enquanto os figurões do neoliberalismo estiverem por ali, muito sangue inocente - da democracia, justiça e cidadões - ainda vai ser derramado...

Fico estarrecido com a simples idéia de manutenção vitalícia dos ditos cujos ali. Fico ainda mais quando me deparo com a noção (??) despudorosa de democracia que uns tem a cara-de-pau de assertar. “O povo não é soberano nas democracias constitucionais”? Faça-me o favor! E o parágrafo único do art. 1º da CF?

Em pensar que foi indicado para ser defensor justamente das balizas do Estado Democrático. Com um defensor como esse, quem precisa de ofensor? Será que o Professor, Mestre, Doutor, desconhece o conceito - e essência - do que se deve defender? Ou pior; conhece e, por interesses quaisquer que sejam, opta por passar por cima.

O grande lástima é: o cargo é vitalício. A esperança? Impeachment é sempre uma opção.

Mas a boa notícia é boa e está aí. Certamente um passo firme (e, creio, divisor de águas) em direção à seriedade desse país. Comemoremos! A coisa está começando a mudar.

22 de outubro de 2010

Laura Disse 16

L - Sabe o que você faz para pegar uma menina que está se fazendo de difícil numa festa?
- Não faço a mínima!
L - Dá Cerumin pra ela!!
- É o quê??
L - É. Ó aqui...
L - Daí fica bem mais fácil com ela 'trolada'.

7 de outubro de 2010

O que o CEL vê

Não é de agora que tenho vontade de fazer uma sessão (nada original, diga-se de passagem), no estilo "a cidade sob a lente de um celular".

Só serão fotos no original, sem nenhuma correção, nem mesmo o auto-ajuste desses programinhas de visualização.

Vou tentar por um tempinho... Vamos ver se vinga, porque o jurássico flog mesmo não vingou.

Para começar:

Catedral Saturada
Câmera do Motorola U6

Laura Disse 15

O início da comoção “Por onde anda Laura??” foi suficiente para tirar a bichinha da inércia...


Lanchando.

- Laura, o que significa "pró-bióticos" que está escrito aí na garrafa do iogurte?
L - Agora eu sou uma pessoa culta, estudiosa! Essa é fácil. Vou responder apenas com meus conhecimentos da língua portuguesa; "pró" vem do latim, e tem significação de "a favor de...". "Bios" vem do grego e quer dizer vida. Logo, pró-biótico é algo a favor da vida, que favorece ela.
- Ah! Muito bom! E o "ticos"?
L - Vem de esquilo.
- Ahn??
L - É. Tico e Teco.

6 de outubro de 2010

Laura Disse Alguma Coisa?

Laura não anda dizendo nada ultimamente. Alguns fãs inclusive têm perguntando bastante sobre o paradeiro dela. Estava virando uma verdadeira comoção: “Por onde anda Laura??”.

Por conta disso, surgiram uns boatos... Laura estava doente, Laura havia sido abduzida, Laura tinha perdido a voz nas campanhas eleitorais, Laura fez voto de silêncio durante essas eleições palhacentas, Laura se tornou uma pessoa ponderada e nada mais diz de non-sense, Laura havia morrido!

Nada disso! Laura não está doente, Laura não foi abduzida (pelo menos não por agora), Laura não fez campanha de palanque para ninguém, Laura não fez voto de silêncio durante as eleições (muito embora essa não fosse uma má idéia), Laura não está nada mais ponderada e Laura definitivamente não morreu!

Serviço de utilidade pública prestado, e, espero, desconstruídos os boatos, fiquem ligados para, em breve, mais pérolas do (e no) Laura Disse.



*Não entendeu? Laura Disse? O que é isso?
Se qualquer uma dessas questões passaram pela sua cabeça, clique aqui.

4 de outubro de 2010

Aperta, vai! Isso é democracia.

Domingão fui exercer meu direito-dever cívico. Por via das dúvidas, muni-me até com código de barras, para que o mesário não tivesse dúvida que era eu mesmo (porque se dependesse do STF - ou da foto de qualquer um dos meus documentos de identificação - ele iria ter).

Cheguei e logo vi a filinha clássica, cerca de 10 pessoas. Não me incomodei muito. Lembrei na hora de ter escutado alguém dizer que o tempo médio de votação seria de 1min20s. Numa continha rápida, você concluiu que em mais ou menos 14min eu estava liberado, certo? Levei 25.

O motivo? Aqueles pais sem-noção que colocam os filhos pra apertar os botões, como se a urna fosse briquedo. Como se o moleque não tivesse video-game em casa. Quer apertar botão? Leve o guri pra jogar video-game ou fliperama, porra!

Se querem dar lição de cidadania, comecem pelo respeito ao próximo.